Carnaval

Coroa de prato de papel












http://meaningfulmama.com/2013/12/paper-plate-crown-awana-cubbies-bear-hug-craft-10.html?:+MeaningfulMama+%28Meaningful+Mama%29&utm_content=Yahoo!+Mail


Chapéu do bobo da corte



Imprima os moldes e recorte. Depois é só seguir o passo-a- passo.





Moldes





 Cara nova para as máscaras já conhecidas




Ideias de máscaras para o Carnaval


GUERRA NAS ESTRELAS




CONTOS DE FADAS










PAPELÃO



Como Fazer Máscara de Pierrô para o Carnaval




Passo-a-passo de máscara de Pierrô ou Pierrot, feitas com materiais recicláveis, muito fácil de confeccionar.
Você pode encontrar facilmente em sua casa os materiais para fazer a máscara, você terá uma máscara
resistente e bem acabada.

Vai precisar de:
1 embalagem de plástico firme (eu usei uma de shampoo).
1 sacola plástica preta.
Fita isolante.
Cola quente.



 Vídeo


 

 

Máscaras de Carnaval


Em gesso

Você deve estar procurando como fazer mascaras de carnaval, passo-a-passo mascaras de carnaval, moldes para máscaras de carnaval ou máscaras de gesso. Então veja o artigo a baixo.




Vamos começar com a mascara de gesso, você vai precisar:
  • gaze engessada
  • tubo de vaselina branca
  • algodão
  • tesoura
  • bacia com água morna
  • lixa fina

    Aplique uma camada de vaselina sobre a superficie a ser copiada (rosto ou de pessoa ou de um manequim)
    Corte a gaze em tiras e quadrados, molhe escorra e vá cobrindo parte do rosto, tomando cuidado de cobrir os olhos com algodão.
    Aplique uniformemente 3 a 4 camadas de gaze.
    O gesso vai secando com alguma rapidez, a medida que isso aconte vá alindo com os dedos para que tenha uma textura mais lisa, se necessario umideça os dedos.
    Deixe a mascara secar sobre o rosto por algum tempo, retire-a com cudado, e antes que enduraça apare as rebarbas e faça os furos para o elastico, pois se fizer isto depois ela pode rachar.
    Arremate as laterais com uma tira de gaze umida para dar acabamento.
  • Após secar lixe com cuidado.
    Você pode tamém fazer um acabamento com massa plástica automotiva, biscuit ou papel machê.
    Agora é usar a criatividade, enfeitar com plumas, lantejoulas, fitas, ou modelar aderesos e feições com papel mache ou porcelanafria.
    A pintura também é importante faça primeiro um esboço desenhe e pinte em um papel como imagina sua mascara.
 Você também pode fazer em Papel Machê 


Como fazer papel machê, receita de papel machê
1° Receita

Material necessário:



  • 1/4 de rolo de papel higiênico;
  • farinha de trigo;
  • gesso em partes iguais a da farinha de trigo
  • cola fria.

Etapas:

1 - Corte o papel em pedaços bem pequenos e deixe-os de molho em bastante água durante a noite; Ferva-os na mesma água, durante uma hora. Para obter melhor qualidade no trabalho, é importante que o papel fique completamente desmanchado;2 - Em seguida coe o papel num pano, até tirar toda a água. Coe de cada vez quantidades que você possa espremer facilmente com as mãos e não misture esses “bolos” entre si;3 - Depois de espremido todo o papel, acrescente o gesso e a farinha de trigo, previamente misturados. A proporção para a massa é de uma colher de sopa cheia da mistura farinha-gesso e uma colher de sopa de cola fria, para cada “bolo” de papel;4 - Amasse bem, até obter uma pasta homogênea. Se estiver muito seca pode esfarinhar. Neste caso, acrescente água aos pouquinhos, até obter o ponto em possa trabalhar a massa. Se a água começar a escorrer entre os dedos, é porque você colocou quantidade excessiva. Neste caso, acrescente um pouco mais de gesso.
Obs: Não prepare quantidade maior de massa do que aquela que você pretende usar, pois uma vez seco o gesso, não será possível aproveitar a massa. Se desejar fazer escultura com esse material, não use gesso, ao preparar a mistura. Faça-a apenas com o papel, farinha e cola fria, na proporção indicada anteriormente.

2° Receita


  • Material necessário:
  • jornais;
  • cola fria
  • um recipiente.

Etapas:

1 - Rasgue o jornal em pedaços não muito grandes e coloque-os em um recipiente;2 - Despeje sobre eles água e deixe o papel amolecendo por 24 horas (ou, no mínimo, por 10 a 12 horas). Acrescente um pouco de água sanitária para tirar o mal cheiro;3 - Esprema a massa para tirar o excesso de água e bata no liqudificador;4 - Recoloque as bolas formadas no recipiente, adicione a cola e forme uma massa, de preferência, compacta; trabalhe-a bem com as mãos e ela está pronta para ser usada.
Obs: Se você quiser pode passar um verniz para dar brilho na peça e também para impermeabilizá-la.

Como Fazer Máscaras de Baile Para o Carnaval







 Blog Como fazer tudo em artesanato


Máscara de Carnaval, decorada confeccionada em crochê  
Algumas Dicas
·         Pode imprimir e escolher o tamanho e medida durante a impressão, è só escolher a opção mais fácil de confeccioná-la e decorar conforme sua preferência.
·         A máscara pode ser confeccionada em ponto baixo em crochê e decorada como preferir. Realiza-se com carreiras do lado avesso e direito virando a peça em cada início de nova carreira.
·         Pode utilizar também o material DECORTELA, as cores são de sua preferência. Decore a máscara como preferir utilizando colas ou costuras aos bordados e pedrarias...
Passo a Passo

Máscara de Carnaval, decorada confeccionada em crochê

 1 -  Faça primeiramente um lado começando no sentido do meio até a ponta da máscara, realize o ponto baixo a peça ficará mais firme.



2- Perceba que a diminuição nas laterais da peça fará o molde perfeito da máscara.



3 - Faça o outro lado e emende com o ponto baixo formando a máscara em crochê.
Agora é a hora da decoração, e hora de mostrar toda sua criatividade. Decore como quiser e com o material que tiver de forma que fique linda e combine com sua fantasia.

Eu, por exemplo, sou a perita em perder brincos, assim uso sempre aquele brinquinho sobrevivente para fazer enfeites, uso pedras miçangas e etc... Use sua criatividade.

Máscara de Carnaval, decorada confeccionada em Decortela.  
(Para quem não sabe fazer croche, eis uma outra opção)
1- Utilizando a DECORTELA é mais rápido e fácil e o resultado é semelhante ao de crochê.



2 - A DECORTELA por ser um tecido engomado e firme, não desfia e não solta tinta, mas recomendasse que não molhe.

3 -  Com o Molde deve-se riscar e recortar o desenho da máscara.

Decore como desejar

  
Blog Artesã Virtual
 

Como Fazer Uma Fantasia de Pirata para o Carnaval







 

Como Fazer uma Coroa Real para Fantasia de Carnaval





  

Como Fazer uma Fantasia de Chinês Para o Carnaval






Blog Como fazer tudo em artesato

Fantasias de carnaval



View Fantasias de Carnaval

É, pode ser que você nem curta muito a bagunça do carnaval, mas se tiver uns pirralhos por perto, vai ter que se virar pra inventar uma fantasia de carnaval que seja do tamanho da imaginação deles. Não esquenta, achei pra você umas dicas bacanas e fáceis de fazer.
Mas se você curte sair para a animação nas ruas, clubes e blocos, achei também algumas dicas diferentes pra dar charme à sua brincadeira, sem ter que deixar os bolsos vazios. Vamos ver ?

Para meninas

Fantasia de indiazinha pra sua gatinha Monte uma fantasia de índia em casa
Fazer uma fantasia de indiazinha é muito simples. Você pode aproveitar um vestidinho velho ou reformar uma camiseta feminina, ajustando o tamanho. Compre um metro de franjas e prenda na barra e na parte de cima. Complete com colares de contas, e faça um bracelete e um adereço de perna usando feltro e velcro. Complete o look com um aplique de trança ou compre um cocar em lojas de festas. Que gatinha, heim?

Para meninos

Fantasia de Batman para seu pequeno herói Monte em casa uma fantasia de Batman

O Batman precisa de uma camiseta e uma calça preta, e máscara que você encontra em casa de festas. O símbolo no peito é feito sobre o feltro amarelo com pintura. As polainas e os braceletes são recortados em curvim e a capa é uma reciclagem de um guarda-chuva. Tire as hastes, faça um recorte para o pescoço e abra uma das costuras. O seu super herói está vestido para a batalha.

Para uma gata assanhada


Camiseta de carnaval para uma gata assanhada
Pegue uma camiseta usada e faça recortes como no gráfico, mas lembre de não cortar as costuras das laterais e da gola. Para que as tiras fiquem enroladinhas, estiquem o tecido quando cortarem. Com uma das sobras faça uma amarração na altura do busto para criar mais contorno, e use com um biquíni bacana por baixo.

Para uma gata comportada

Fantasia de carnaval para uma gata comportada Camiseta customizada para brincar o carnaval

Hora de mostrar as suas habilidades com o bordado. Especialmente se você quer ficar bonita, mas não curte um visual extravagante. Transforme sua regata branca fazendo desenhos e bordando sobre eles com miçangas e vidrilhos. Não precisa se preocupar em deixar perfeito. O importante é ser exclusiva.

Para os rapazes

Dicas de adereços carnavalescos para a cabeça
Foto: Luna Markman
Como os homens gostam de usar mesmo camisetas do time de coração, a sugestão  são os adereços de cabeça. A dica é usar perucas coloridas, chapéus e óculos engraçados. Tudo você encontra em casa de artigos pra festas. E se você está no Rio ou em Sampa, tem o Saara e a 25 de Março, ôxe.
Essas são dicas econômicas, mas se você está a fim de arrasar, pode alugar uma fantasia incrementada ou passar numa loja de tecidos, que sempre tem um estilista pronto pra bolar uma fantasia perfeita pra você. Ainda dá tempo.
As últimas sugestões são sandálias baixinhas, muita bijouteria colorida e muito brilho. De resto o que importa é curtir e brincar o carnaval num alto astral.
As sugestões das fantasias são da Revista Manequim
Blog Vila do Artesão

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O blog pelo mundo

Visitantes

Páginas Visitadas

  © Blog Personalizado by Cantinho do Blog 2012

Back to TOP